Quem sou eu

Minha foto
Esposa, mãe, professora, líder de célula da igreja Videira, em Salvador. Sou mais que vencedora pois tudo posso nAquele que me fortalece!

sexta-feira, 16 de julho de 2010


"Não haverá borboletas 
se a vida não passar 
por longas 
e silenciosas metamorfoses."
Rubem Alves

As vezes longas mas não tão silenciosas... eu diria.Encontrei um texto que fala muito do que tenho vivido, aconselha e (espero) ajuda... a mim e, (quem sabe?) a vc também.Por favor leia:

‘‘….Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinas para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importância, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.
Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase: ‘‘Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você!’’
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito.
Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo ‘‘empurrar o rio’’. O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza.
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando por que elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável…as borboletas virão até nós!
Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá…..!
Autor Desconhecido.
Que venham 
as borboletas!!!

3 comentários:

  1. muito bonito...me emocionei caramba!!!!
    Te amo Lela!!!!vc me ama????

    ResponderExcluir
  2. Amo esse tal de César França gente!
    Hoje para me provar que este texto está certo leia:
    Postei o texto e fui trabalhar, enfezada, vendo o quanto não vejo as coisas se moverem ao nosso favor. Nem mesmo o meu intestino!!! Com a garganta inflamada e me auto medicando há 3 ou 4 dias por falta de plano de saúde, de coragem... de dinheiro, para outro remédio que eu não tenha em casa...
    Encontrei borboletas antes de virar a esquina da minha rua!!!
    Duas ex-alunas, e a mãe de uma delas, me reencontraram. Ficaram tão alegres que muito espontaneamente trocamos abraços e beijos.
    Entrei na outra rua com um sorriso nos lábios e um monte de recordações emocionantes. Preciso rearrumar meu jardim!!!
    Amém?! Diga amém vc também, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Amei Val...
    Ia lendo e ouvindo uma música do Vander Lee que eu amo demais, "Meu jardim" vc conhece?
    Mil beijos
    Priscila

    ResponderExcluir

Sua vez de digitar algo!
Por favor comente.